Montanha Russa
Habib's | Bib'sfiha de carne

O Habib’s, maior rede de fast-food do país genuinamente brasileira, acaba de lançar uma das maiores campanhas já promovidas para seu carro-chefe, a Bib’sfiha de carne. Mais do que anunciar o preço – promocionalmente por R$ 0,79 até 31 de outubro -, foi criada uma campanha que fala sobre todos os atributos de Habib’s, com destaque para o cuidado no preparo do produto e escolha dos ingredientes. A Publicis Brasil, responsável por todo o desenvolvimento da campanha, deu um toque divertido no filme e nas peças produzidas.

A nova campanha valoriza o DNA de Habib's, que tem no preço baixo e acessível um importante atributo reconhecido pelo consumidor. A agência ressaltou a qualidade e o cuidado com que é feita a Bib'sfiha, com uma linguagem alegre, colorida e lúdica. Palavras como ‘Delicioso’ ‘Fresquinho’e ‘Saboroso’ terão a letra final substituída pelo zero do preço (R$ 0,79).

No filme, o consumidor é levado a uma fantástica viagem por todo o processo de preparo das esfihas do Habib's. “O comercial mostra o controle de qualidade dos produtos e o cuidado no preparo de cada esfiha, que é feita na hora para o consumidor, além de destacar o tempero como um segredo que só o Habib’s tem e que nem mesmo a campanha pode revelar”, diz a diretora de marketing do Habib's, Anelise Nascente.

Toda a produção, assinada pela Hungry Man Brasil, foi realizada com articulações manuais e sem auxílio de computação gráfica. A ausência de efeitos especiais aumenta a empatia do comercial junto ao público e também funciona como uma referência ao preparo artesanal das esfihas. Com direção de cena de João Caetano Feyer, o filme tem cores mais intensas, assim como a marca Habib's. A direção de criação é de Hugo Rodrigues e Leo Macias, que assina a criação com Rodrigo Panucci, Alexandre Abrantes e Rodrigo Ribeiro.

A estratégia é chegar ao consumidor usando todos os pontos de contato de forma integrada. Na TV aberta será exibido um comercial de 30 segundos para todo o Brasil. Rádios de todo o território nacional também vão veicular o jingle criado para a campanha. A mídia exterior será outra forte aliada da comunicação. Os mais de 400 pontos de venda e o serviço de delivery também serão usados para impactar as pessoas, além da estratégia digital. “No PDV a comunicação chama a atenção ainda para outros produtos que podem acompanhar a Bib’sfiha como os sucos e as sobremesas”, diz Anelise Nascente.

Para a internet, a Publicis criou uma campanha que une os principais diferenciais da comunicação online: interatividade, compartilhamento e vídeos engraçados. Por meio de um aplicativo, os usuários do Facebook podem escolher 15 opções de "videorecados" para enviar aos facefriends que quiser. Entre os temas estão o recado ao amigo que está mal vestido, ou para o que está ficando careca, o convite para um drinque e até um pedido de casamento. Tudo com uma ambientação divertida e um personagem engraçado, especialmente criado para a ação.

Para acessar o aplicativo entre na fanpage facebook.com/habibsonline e clique na aba "Bib's mensagem".

“Esta iniciativa nos surpreendeu e tem tudo a ver com o Habib's, que é uma marca acessível, gostosa de ser compartilhada com os amigos, divertida e ainda que reforça o conceito de que a Bib'sfiha é feita uma a uma, para cada consumidor”, diz Anelise Nascente.

Ficha Técnica
Hugo Rodrigues
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Leo Macias
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Leo Macias
CRIAÇÃO
Rodrigo Panucci
CRIAÇÃO
Alexandre Abrantes
CRIAÇÃO
Rodrigo Ribeiro
CRIAÇÃO
Lica Carvalho
ATENDIMENTO
Mari Maccabelli
MÍDIA
Juçara Trombeli
MÍDIA
Hungry Man Brasil
PRODUTORA DE FILME
João Caetano Feyer
DIRETOR DO FILME
Alex Mehedff
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Junk/OM
TRILHA
Tato Bono
RTVC
Andrea Barreto
RTVC
Marina Dodi
RTVC
Rita Vilarim
PRODUTOR GRÁFICO
Thiago Loureiro
PRODUTOR GRÁFICO
Adriano Idas
FINALIZAÇÃO
Selma Momosse
ART BUYER
Anelise Nascente
APROVAÇÃO
Flávia Drummond
APROVAÇÃO
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